terça-feira, 10 de agosto de 2010

Preguiça.

Bom meus queridos leitores, pensei em postar algo super, mega, hiper, blaster, master interessante mas acabei de ficar com preguiça, hunf!

Isso acaba com tudo, a preguiça sempre atrapalha em algo que queremos fazer não é mesmo? vamos entender um pouco sobre ela?





A preguiça pode ser interpretada também como aversão ao trabalho, negligência, indolência, malandrice, morosidade, lentidão, pachorra, moleza.
O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços.
A preguiça é algo que pode ser combatido e pode ter motivações psicológicas ou fisiológicas.





O indivíduo pode não estar se adaptando ao meio em que vive, visto que a sociedade exige dele determinadas posturas e ações como trabalho, estudo, obrigações morais, obrigações sociais, etc. Portanto, o que poderia determinar o seu sucesso ou não é a capacidade de conciliar as suas necessidades com as demandas do meio em que está.
A pessoa que se sente acometida de preguiça necessita entender as circunstâncias em que se encontra e traçar seus objetivos de modo que seja conveniente para si e para os demais - isto, se for considerada uma perspectiva moral e ética. Dessa forma alcançará um equilíbrio entre o que deseja e o que lhe impede de alcançar seus desejos, seja qual for o motivo destes empecilhos. Aumentando, possivelmente, a sua satisfação em viver, em decorrência da diminuição dos seus conflitos internos.





Existem muitas formas de contornar essa situação. Pode-se procurar ter uma vida mais saudável de modo a melhorar sua disposição através de uma alimentação mais adequada ou atividades físicas como o desporto. Mudanças de hábitos, trocando-os por outros que lhe tragam maior satisfação. Procurar a opinião de outras pessoas. Encontrar coisas que lhe dê motivação e mais sentido à vida. Organizar melhor sua vida. Procurar orientação de um psicólogo ou de um psiquiatra. Procurar o convívio com outras pessoas. E uma infinidade de outras coisas que concernem, principalmente, ao próprio indivíduo.





A falta de disposição pode estar ligada a falta de um sentido maior nas motivações. Às vezes é melhor o sorriso de uma pessoa do que um grande valor financeiro, por exemplo.
Enfim, para superar a preguiça é necessária uma análise profunda sobre a própria vida, o pensamento e as motivações. Se sentir útil para si e para os demais, exige coragem e muita força de vontade.

Fonte: Wikipédia

Se você não leu o Post completo com certeza você é um Viado colorido completo preguiçoso!

Quem disse que Os Problemáticos também não é cultura? É eu também sou preguiçoso pois a maior parte do post foi copiado e colado =)


Postado Por: Dju

2 comentários:

  1. eu vou dar uma olhada nos Vlogs q vc falou :D
    depois falo o q achei deles

    xD
    vlw ela dica

    veey
    fiquei com preguiça de ler td isso aíí
    Beijees Liz

    ResponderExcluir
  2. Mentira! Eu li tudo, mas não resisti a piada sem graça ¬¬

    ResponderExcluir